quinta-feira, 2 de julho de 2009

Será?

Esse post, não de minha autoria. Esse texto é uma amiga minha muito querida que escreveu. Eu tenho que agradecer tudo o que ela ja fez por mim. Eu seria ingrata se não deixasse ela passar por aqui. Obrigada Isabella. Espero que gostem.
Um dia um amigo meu me perguntou se eu tinha um amigo virtual e eu disse que não sabia o que era. Então ele me explicou e, logo após, parei para pensar. Como pessoas como esse meu amigo confiam em amigos que nunca viram, que não sabem onde moram, e como são ? Como as pessoas podem ser tão ingenuas a ponto de contar sua vida inteira para uma outra desconhecida ?
Cheguei a uma conclusão. Elas, buscavam refugios, lugares onde encontrar outras pessoas onde possam dividir seus sentimentos e gostos. Não acho errado, apenas precisamos escolher os amigos certos, para que não nos arrependemos mais tarde. Se o amigo virtual é a pessoa em que o meu amigo mais confia e mais precisa, se esse mesmo amigo é o que mais o ajuda, o aconselha; posso dizer que amigos virtuais são a melhor coisa do mundo.
Pauta para o Blorkutando

10 comentários:

  1. Eu tenho amigos virtuais e eles são tudo pra mim! *-*

    bjs ótima semana :)

    ResponderExcluir
  2. Existem certas coisas que tememos em contar aos nossos amigos proximos, e isso faz com que alguns procurem um desabafo em alguem desconhecido, que justamente por isso dificilmente vai julgar. São poucas as pessoas (como eu *-*), que tem amigas para tudo, tudo de veradde.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. para amigo que não conheçemos realmente, apenas no mundo virtual, podemos falar tudo sem precisar se preocupar em ter que enfrentálo cara a cara... mais tbm é importante manter os amigos "reais" os que vemos normalmente...

    ResponderExcluir
  4. otimo texto (:

    Tô passando para avisar que postei sobre confiança lá no blog (http://pirulito-no-palito.blogspot.com).Dá a sua opinião ? E pra avisar, novamente, que criei a comunidade do blog. Dá uma forcinha lá ? (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91449648)
    Beeijos
    :**

    ResponderExcluir
  5. sera mesmo? eu sou amigo virtual de muita gente.. mas tenho nome, idade, cidade trocadas para isso, acho que nunca contaria nada a eles sobre minha vida, mesmo achando que eles são confiaveis.

    ResponderExcluir
  6. vivo rodeada de amigos reais e virtuais, gosto de amigos de reais para poder sentir seus abraços em dias ruins, mas também adoro meus amigos virtuais pelo fato de sempre terem tempo para me escutar, no caso ler. amizades virtuais ou reais tem os mesmos dilemas de sempre, ciumes, falta de tempo, saudade e tudo mais. a diferença é a distância. porque o sentimento é sempre o mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não se doe de mais para as pessoas. beijos se cuida

    ResponderExcluir
  8. vim conhecer teu blog. Muito bom tudo aqui.

    Maurizio

    ResponderExcluir
  9. É realmente refugio que as pessoas procuram, e liberdade de poder expressar sentimentos e verdades que não podem expressar com pessoas mais próximas, é uma forma de amenizar a agonia de tu não poder dividir tal coisa com uma pessoa próxima..

    Bjooooos J.

    ResponderExcluir
  10. "Não acho errado, apenas precisamos escolher os amigos certos, para que não nos arrependemos mais tarde. Se o amigo virtual é a pessoa em que o meu amigo mais confia e mais precisa, se esse mesmo amigo é o que mais o ajuda, o aconselha; posso dizer que amigos virtuais são a melhor coisa do mundo."

    CONCORDO PLENAMENTE. Gostei no texto. Beijos.

    ResponderExcluir