sexta-feira, 17 de julho de 2009

Estudar?

Escolas, muitas pessoas reclamam dela. Mas no fundo todos nós sabemos que ela é muito importante. Apesar de todos os desafios, todas as briguinhas e todas as futilidades temos que admitir que ela ajuda com o noso crescimento como pessoa. Muitos adolescentes principalmente, reclamam da escola mas te pergunto o que seriamos nós sem a escola? Onde fariamos nossos melhores amigos, onde teriamos cultura? É na escola que nós aprendemos varias liçoes de vida, é onde aprendemos a ser independentes e cuidarmos de nós mesmos. Aprendemos a ser educados e ter respeito uns com os outros. Sim a escola é importante, voces acham realmente necessário acabar com ela?
Pauta para o Bee Writer

11 comentários:

  1. "Onde fariamos nossos melhores amigos(...)?"
    boa questão, acho que é a unica coisa boa da escola. (risos)
    acabar com a escola é meio radical, ne?
    :*
    (uhul a primeira a comentar!)

    ResponderExcluir
  2. Nãoo!
    A escola é essencial pro crescimento, aprendizado de vida, formação de carater, de personalidade, formação interior do individuo.
    Acho que a escola, por mais chata que os adolescentes a consideram, tem um importante papel na vida de cada um.
    É uma pena que a educação pública hoje esteja tão carente e desorganizada.
    Não sei o que será das crianças de amanhã. =/

    Belo tema escolhido (Y)

    passa no meu depois, parceira! post novo tbm*

    ResponderExcluir
  3. Concerteza Não!!!

    Escola é sim muito importante como você disse..é ela que nos vai dar o empurrãozinho para ter um futuro bom profissionalmenet né?!

    Escola é sim importante!Só acho que algumas escolas tanto públicas como particulares deveriam melhorar mais o seu método de ensino!

    ResponderExcluir
  4. Também acho... as escolas são partes fundamentais de nossas vidas e sem elas não teriamos tantas partes importantes de nossa personalidade, mas mesmo assim eu preferia destrui-las... passa lá no meu blog e vê como destruiriam as escolas... ahsghagshga
    Gostei muito do blog, já tou seguindo!!!

    ResponderExcluir
  5. São a base do nosso conhecimento.
    ótimo post, (:

    beeijo :*

    ResponderExcluir
  6. acho que por mais que a maioria dos adolecentes(inclusive eu rsrs) fale que odeia a escola, lá no fundo, beeeeeeeeeeemmmmmm lá no fundo, todo mundo sabe que sem a escola não seriamos N-A-D-A. E além disso é lá onde temos a maior parte da nossa diversão diária, com os amigos,pois,como volse disse é lá que conhecemos a maioria dos nossos MELHORES AMIGOS,porque se não fosse na escola, poderiamos até ter amigos,pois uma pessoa não tem amigos SÓ da escola, mais o número de nossos amigos seria bem menor.
    Ótimo tema ! ;) (y)

    ResponderExcluir
  7. E a solução, definitivamente, não é acabar com as escolas, e sim remodelar a escola. Como?
    Revendo esses métodos de ensino. Será que é necessário aprender todas aquelas fórmulas horríveis de química? Bom, eu tenho lá as minhas dúvidas.

    Mas, de qualquer forma, a escola é fundamental para a nossa formação como cidadão e como pessoa também.

    Gostei do teu texto.

    :**

    :*

    ResponderExcluir
  8. Onde fariamos nossos melhores amigos(...)?"²

    Não sei onde...! Mas pera eu não posso ficar sem escola ,pois não posso ficar sem ELES !

    Lindo texto flor!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. ótimo tema pra ser discutido.

    Eu não ando estudando como deveria, mas sei muito bem o quanto a escola é importante pra mim.
    Se eu passar, juro ser uma aluna melhor, rs.

    Se não existisse a escola, não ia ter graça, o que fazer durante o ano todo?

    bjs ótima semana (:

    ResponderExcluir
  10. Realmente é verdade.
    Agora que estou em férias penso muito nisso, a escola faz-me muita falta, não só pela parte de aprender mas também pela parte lúdica, do convívio com os outros...

    Eu não acabaria com a escola (talvez acabasse com alguns coleguinhas e professores... xP)

    Bj =*

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu tô há quase um mês de férias e tô morrendo aqui, nem imagino minha vida inteira sem escola.
    Ela tambem nos proporciona paixões avassaladoras e isso sim, é uma tragédia.
    Mas, enfim... escola é um tipo de inclusão social, e não deveriamos acabar com ela, não mesmo!
    beeijões

    ResponderExcluir