quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ser boa?

Boa. Acho que boa parte da minha curta vida quis ser boa. Eu queria ajudar a todos. Todos eram a minha prioridade. Pensar em mim nunca foi a primeira opção, afinal as pessoas merece serem felizes. Eu acho que perdi muito tempo de uma certa forma me dedicando aos meus amigos e até as pessoas que nao merecem. Mas eu só queria ser boa. Eu fui usada, pisotiada, jogada fora como lixo mas independente disso eu sorria, eu simplesmente sorria. A situação podia ser a pior mais eu sorria. Não queria o mal de ninguem. Mas com isso eu percebi que quanto eu mais sorria para quem não merecia mais eu me auto destruia. Cada vez que eu pensava mais nos outros e não em mim, eu caia cada vez mais fundo em um buraco que parecia não acabar. Essas pessoas mereciam minha total atenção? Algumas de fato sim, outras não. Eu acabei descobrindo que não adianta. Por que eu sabia que mesmo sorrindo eu não estava feliz, porque eu nunca pensei em mim. Eu sei que eu deveria ser principal, eu deveria me preocupar comigo. Mas eu só queria ser boa.

17 comentários:

  1. então pense mais em você linda! lute mais por sua vida, depois você vem e ajuda. eu entendo o que você só quis ser boa, e isso é ótimo, concerteza será recompensada :* floor linda.

    ResponderExcluir
  2. Meu anjo, você é boa.! Na medida do possivel, a gente tem que ajudar os outros, mas não quando ajudar os outros significa nos destruir, acho que o egoismo é realmente feio, mas você já nos provou que não é egoista, você pensa bastante nos outros, e como você mesmo disse em pessoas que talvez não mereçam, pense um pouco mais em si meu anjo, você verá tudo mais claro, mas jamais deixe de ajudar os seus verdadeiros amigos, esses sim merecem o nosso esforço.!
    Se eu morasse em São Paulo você seria uma das pessoas que eu me daria bem, por que a gente tem o pensamento, o gênio e um altruismo bem parecido.

    Beijoooooos J.!

    ResponderExcluir
  3. ah, cara, eu sofro mais ou menos a mesma coisa.
    eu sou boazinha, sabe ?
    mas as pessoas acham que boazinha = boba.
    ai eu tenho amigas que falam que eu sou manipulavel, que dizem que podem fazer o que quiserem comigo.
    e nao é verdade, não custa nada ajudar um amigo.
    mas dessa maneira é bom.
    a gente ve quem sao nossos amigos de verdade.
    boa sorte pra nós
    beijos !

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha
    Nossa ser boa!Parece até obrigação né?
    Entendo vc muito pode crer! Mas vc vai me prometer que de agora em diante vc vai pensar em vc e não nos outros primeiro, vai ver o seu lado...Não to dizendo pra esuqecer seus amigos muito pelo contrario só to falando que vc deve ajuda-los mas quando eles quiserem sua ajuda...Não se estresse não se magoe não se rebaiche pelo que os outros falam pois mesmo que eu só te conheça a 2 meses(Acho, perdi a conta, hahhahha, o tempo passa rapido quando estamos com pessoas especiais)eu sei que vc é uma garota forte que sabe o que quer e corre por isso e o mais importante é uma garota que conquista as pessoas pelo seu jeito não tenta ser o que ela não é!!
    Sinceramente esqueça essa fase passe para outra uma bem melhor pra vc onde vc vem em primeiro lugar!

    bjs amore

    ResponderExcluir
  5. Temos que balancear. Nem ser perfeito para nós, nem para os outros. O meio termo, quase sempre, é a melhor saída. ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui assim... já tentei ser bom para os outros... e sinceramente a vida deles se tornou a minha...
    Isso não me fazia bem. Deixei pra lá. Pensei em mim. E depois de estar bem comigo mesmo... foi que eu pensei em ajuda-los.
    Só assim eles puderam ver que eu não sou o brinquedinho deles... que eles brincam quando querem e depois colocam no canto do quarto.

    Vc é mais! Eu posso apostar nisso!
    Beeeijos
    ;*

    ResponderExcluir
  7. também sou boazinha. as vezes parece que ser boa é roubada, as vezes não. temos que viver e aprender.



    P.S.: Continuei a história.

    ResponderExcluir
  8. Sou muito boazinha tbm ..
    levo até apelido de besta, fazer oque né?
    bgs bgs :*

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!
    estva com saudades daqui!
    Eu sou boa, as vezes até demais...Mas voc? acho que é boa na medida certa até eu.. tá certo que as vezes há um exagero..

    Beiijos
    Ps: to esperando um cometário seu lá no blog, anda sumida!

    ResponderExcluir
  10. Cara eu já passei por isso,e sabe o que fiz?!Resolvi usar uma arma,mais pra escudo do que arma,sem perceber,eu não estava mais sendo pisoteada,e sim pisando!No momento que resolvi me preocupar mais comigo,e não deixar que os outros fizessem pouco de mim,fui criando meu escudo,meu lado nojentinha e esnobe de ser flui naturalmente...Rs' Mas hoje vejo que nem todos merecem isso,como você mesma falou,ás vezes alguns merecem mesmo nossa atenção,outros não...Minha fama agora é de garota fresca e nojenta,por essas pessoas saberem só do meu lado "nojenta de ser",elas não sabem quem é a Jeniffer por trás do escudo que eu criei,e fica dificil agora mostrar que não sou só o que elas pensam!
    Mas te digo uma coisa,não me arrependo muito de ás vezes ser assim,e acho que você deveria agir diferente,se preocupando mais com você,por que nem todos reconhecem seu esforço de atenção e preocupação com eles!Tá na hora de viver a sua vida!Se preocupas com você!Deixar um pouco(não totalmente) a vida dos outros,principalmente daqueles que te pisotearam...
    Você deve ser sim boa!Mas precisa ser boa para si mesma também!;)

    Bjs Bjs...saudades daqui...Rs'

    ResponderExcluir
  11. juuu benhee, cuida d ti, menina! eeh a melhor coisa que teem no mundo, depois d se cuidar, vse pensa nos outros amr.
    se cuida.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu sou mais ou menos assim. Sei lá, não consigo não perdoar as pessoas, não ajudá-las, mesmo sabendo que não deveria.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  13. Ser boa é bom, rs. Mas não é sempre que quero ser boa.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai, muitas vezes ao queremos ser boas pessoas perjudicamo-nos... Não pode ser assim! Uma pequena dose de eguismo por vezes é bom...

    :* beijo!

    ResponderExcluir
  15. me indentifiquei muito com o seu texto, eu tbm era assim, mais um dia eu parei e pensei, será que é o certo ou so pensar nos outros e nao pensar em mim mesma ?! Foi ai que parei e começei a me da mais valor .
    estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
  16. Tem selinho pra ti no blog flor!

    bjs

    ResponderExcluir